PAP bolsa fofa

Vamos fazer essa linda bolsinha? O primeiro passo é escolher o tecido principal, o composê (tecido para os detalhes) e o forro.
Corte todos os tecidos seguindo os moldes (já tem margem de costura):
- 2x corpo da bolsa;
- 2 x pala;
- 2x forro;
- 1 x o fundo;
- 1x alça.


Alfinete sobre a manta as palas e o fundo. Passe zigue-zague por toda volta ou se preferir pode quiltar como desejar.Recorte o excesso da manta.




Alfinete as pregas da bolsa.


Pregue a pala no corpo da bolsa e rebata a costura, eu gosto de usar pontos decorativos pois fica uma delicadeza, mas se não tiver pode ser costura reta.

Em um parte do corpo da bolsa pregue o fundo, não se esqueça de centralizar.
Pregue o zíper nos dois lados da bolsa. Coloque o tecido com estampa para cima o zíper, o forro com a estampa para baixo e costure, repita com o outro lado. Pregue a alça. Deverá ficar como a foto acima, o forro está por baixo. Para a alça é só vincar o meio do tecido e trazer as duas laterais até o meio (ficará como um viés) e passar uma costura.
Sobreponha o corpo da bolsa direito com direito, e o forro direito com direito, deixe o zíper aberto até a metade para depois conseguir desvirar a bolsa. Alfinete toda a volta, e costure deixando uma pequena parte aberta no forro. Agora é só desvirar pela abertura do forro, fecha-la com pontos à mão e pronto. Agora é só enfeita-la como desejar, com flores, laços, botões...

Moldes em tamanho natural, imprimir em folha A4.





3 comentários:

janaina disse...

Amei a bolsa,fiz uma e achei que ficou super bem explicado.parabéns,um abraço

luallessi disse...

Muito fofa e charmosa a sua necessaire, parabéns, ficou linda.

Obrigada por compartilhar o pap e os moldes.... muito generoso da sua parte
Abraço

Priscila DA SILVA BUGS disse...

Parabéns linda bolsa de mão, super prática. Obrigada pela inspiração! Fique bem... Beijo